quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

FCA E VALE DO RIO DOCE DESCONHECEM CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO HISTÓRICO E AMBIENTAL NAS REGIÕES DE PASSA VINTE E ANDRELÂNDIA, RESPECTIVAMENTE.


A Ferrovia Centro Atlântica, braço da Vale do Rio Doce, simplesmente desdenha a legislação brasileira. Seus donos, depois de conseguir essas duas estatais por meios até hoje nublados, fazem o que querem com o patrimônio dos brasileiros. As ferrovias de integração regional, que antes transportavam passageiros e riquezas regionais, carregam apenas minérios. O Governo de Fernando Henrique Cardoso ao passar o controle da Vale da FCA para o grupo que hoje as controlam, não se preocupou em exigir que os passageiros continuassem a ser transportados, bem como as riquezas locais e regionais. Para piorar, nenhum investimento robusto foi feito. 

As locomotivas que estão rodando são as mesmas de quando foram feitos os leilões; trilhos e dormentes estão em péssimo estado; as estações foram abandonadas.

Recentemente, a FCA destruiu um dos dois túneis de Augusto Pestana, no Município de Passa Vinte, em Minas Gerais. Esse túnel foi construído em 1914, marcando uma época em que ainda se sonhava com um Brasil cortado por ferrovias.


Um comentário:

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...