domingo, 13 de fevereiro de 2011

VIAGEM DE BARRA MANSA PARA ANDRELÂNDIA DE ÔNIBUS: UMA PENÚRIA.

A viagem de ônibus de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro, até Andrelândia, no Estado de Minas Gerais é uma verdadeira tortura. Os veículos têm muito mais de 20 anos de uso e estão em péssimas condições. Essa situação já foi denunciada ao DEER do Estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, e ao DNIT. Mas, até agora, nada foi feito e os passageiros – que não são poucos – sofrem as piores agruras possíveis numa viagem que seria para durar, no máximo, três horas, e que leva em torno de cinco horas.

Antes do asfaltamento completo de volta Redonda até bom Jardim de Minas a empresa alegava que não era viável a colocação de ônibus modernos para se fazer esse trajeto. Agora, contudo, todo o percurso contém asfalto em ótimas condições.

O Cenário de Santa Rita de Jacutinga até bom Jardim de Minas é extraordinário, marcado por montanhas exuberantes, matas paradisíacas e cachoeiras extraordinárias. No trecho da Serra do Pacau é possível avistar os vales que lembram as paisagens dos Pirineus franceses e espanhóis. São Imensas elevações esverdeadas, cobertas em vários trechos por pinheiros e marcadas por fazendas que datam do período colonial brasileiro.

Toda essa região era, num passado nem tão distante, cortada pela ferrovia estatal e dois expressos de passageiros faziam a rota de Barra Mansa a Ribeirão Vermelho, em Minas Gerais. No governo FHC essa ferrovia foi privatizada e o trem de passageiros deixou de existir. Mas, denunciaremos esse absurdo posteriormente.
O que a região precisa, agora, é de ônibus condizentes com uma viagem interestadual. Isso é urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...