quinta-feira, 15 de maio de 2014

ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES - MEMÓRIAS DE UM DIÁRIO CONFIDENCIAL


       Poucos homens na história do Brasil tiveram uma biografia como a de Antônio Ermírio de Moraes. Pensar nesse homem nos trás à mente um dos maiores impérios industriais do mundo. Sua saga industrial se iniciou em meados do Século XX, num tempo em que o Brasil ainda se portava como colônia, impregnado de medos e incertezas. Foi com a coragem e a tenacidade de um homem que enxergava o futuro e amava o Brasil que nasceu o Grupo Votorantim.

      No entanto, pensar em Antônio Ermírio de Moraes apenas como um industrial, um empresário bem sucedido, é uma injustiça. Esse homem foi muito mais do que  o fundador de um conglomerado industrial. Através das páginas do Livro "Antônio Ermírio de Moraes - Memórias de um Diário Confidencial", o escritor e jornalista José Pastore conseguiu extrair - do homem - sua vida, uma existência inigualável, recheada da paixões pela família, pelos amigos e por um Brasil que sempre o decepcionava.


     Enquanto lia cada página desse livro, entendi que certos homens nasceram para a grandeza e Antônio Ermírio de Moraes certamente é um desses homens. Recomendo a leitura desse livro pungente, divertido, inteligente e instrutivo.

Pedro Paulo de Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...