sábado, 3 de agosto de 2013

A DERROTA DO SANTOS - DESFORRA DA ESPANHA



Futebol não é o meu forte e os meus leitores já devem saber disso. Mas, depois da derrota do Santos por 8 x 0 para Barcelona ontem, fica difícil não se expressar. Pelo que andei pesquisando, lendo e concluindo, foi uma atitude errada da diretoria do Santos a decisão de jogar realizar esse jogo amistoso com o Barcelona, para não dizer irresponsável mesmo. O Santos tem uma história de glória e não merecia passar por tamanho vexame em capôs estrangeiros. Sua história se mistura com a história do futebol brasileiro com as conquistas de campeonatos, incluindo 2 mundiais. Pelo Santos passou o Rei Pelé, ainda seu fanático torcedor. O Neymar, cria, também, do Santos, jogou contra ele, ontem, já como titular do Barcelona. No final do jogo, sentindo-se desconfortável pela vexatória atuação do seu ex-time, pediu desculpa.



Ora, o que está pensando essa diretoria com atitudes como essa? Até agora pesam suspeitas sobre a venda da sua maior estrela na atualidade; a torcida foi completamente desrespeitada e está sendo achincalhada pelos adversários de plantão; e enfiados nas tocas eles evitam dar declaração, pois sabem que o que disserem não vai remediar a bandalheira que armaram.

O povo espanhol estava ressentido, para não dizer humilhado com a derrota que a sua seleção sofreu no Maracanã. A Seleção Brasileira arrasou a seleção espanhola. O Técnico catalão não sabia para onde olhar depois do passeio que os jogadores brasileiros acabaram com o moral dos jogadores espanhóis. Depois do jogo ficou tergiversando e falando que a sua seleção estava cansada. Agora, após essa humilhante derrota do Santos, a imprensa espanhola está descendo a ripa n o futebol brasileiro e classificando o Santos de time medíocre. Pura imbecilidade dessa imprensa, visto que o time do Barcelona tinha em campo ontem nada menos que Messi e Neymar, além de outros vários estrangeiros. Então, o futebol espanhol não convenceu ninguém ontem. Pegou um Santos debilitado, mal administrado por uma diretoria em cheque e com os jogadores desmotivados por várias razões que só eles podem dizer.



O que tem sobrado na diretoria do Barcelona, tem faltado – e muito – na diretoria atual do Santos. Porém, o Futebol do Barcelona não representa o futebol da Espanha na sua origem e essência. Se assim fosse eles não teriam passado a aperto que passou para chegar às finais da Copa das Confederações e levado a surra que levou dos brasileiros.



O Santos, com a sua história de glórias está acima dessa derrota. Claro que ela vai continuar doendo em todos os santistas, pois poderia ter sido evitada. Não foi. Resta, agora, à nação santista cobrar da diretoria do Santos uma atitude digna para que esse momento seja superado. Quanto aos espanhóis, com o seu orgulho ferido pela derrota da sua seleção para a nossa poderosa seleção canarinho, ainda vão ter que engolir nossas glórias por muito tempo. Esculhambados estão, que continuem assim e não encham o nosso saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...