sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

HACKER, UM SOLITÁRIO FRUSTRADO.





Meu computador, onde estão, "ainda", armazenados todos os meus dados pessoais, os dados da minha empresa, meus textos inéditos e outros já publicados, foi, na última quarta-feira, invadido por um ou mais hackers. Fizeram um belo estrago no meu PC e conseguiram acessar todos os meus arquivos e ou pastas. Foi um tormento imaginar que meus textos inéditos, entre eles vários livros, foram invadidos por "bandidos sem caráter". Foi algo muito rápido e ocorreu enquanto eu estava almoçando.

Os meus dois blogs, que usam a mesma conta no Google, estão com mais de 30.000 acessos. O REDATOR NACIONAL é um blog de notícias comentadas; o ESCRITORES NOVOS é um blog literário, com 100% dos textos de minha autoria e todos inéditos (republico os textos no meu facebook). O blog de notícias é muito acessado no Brasil; o Blog literário é mais acessado no exterior (Estados Unidos, Malásia, Rússia, Espanha, Japão, Inglaterra, etc.).

Concluí que o invasor (hacker) do meu PC o fez com o intuito de roubar textos inéditos para publicá-los em seu nome ou vendê-los para algum pseudo-escritor. Se ele fez com essa intenção, é um idiota. Meus textos são pessoais, carregam a minha marca e, mesmo que eu fale de um tempo, de lugares distantes, de pessoas, a minha marca está impressa neles de forma indelével.


Penso que neste mundo virtual não há nenhuma segurança, não há respeito (a prova maior da falta de caráter desse meio foi a invasão, pelos Estados Unidos, de todas as redes sociais, acessando conversas pessoais, seja através da internet ou seja através dos telefones celulares).

Fico imaginando que se eu, ainda um pequeno ser nesse universo infinito da internet, fui alvo de hackers, a que estão sujeito os grandes nomes da literatura, do jornalismo, da política, do meio empresarial e da justiça? Porém, se eu descobrir algum texto meu publicado por algum falso escritor, tenha certeza ele de que vai ter que provar que o escreveu.

Contudo, penso que quem entrou no meu computador, quaisquer que fossem as suas intenções naquele momento, encontrou um trabalho feito com dignidade e com o dom que Deus me deu, que é o de poder interpretar a vida através das palavras impressas na tela de um computador ou nas folhas de um livro. Esse dom o HACKER não poderá invadir, pois ele está na minha alma.


PEDRO PAULO DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...