sexta-feira, 11 de julho de 2014

VIUVA DO PEDREIRO AMARILDO ENCONTRADA EM CABO FRIO, RJ.




Elizabete, viuva do pedreiro Amarildo foi encontrada em Cabo Frio, Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, segundo informou João Tancredo, advogado que representa a família.Ela ligou para uma sobrinha ontem e disse que havia ido para aquela cidade. 

Segundo o próprio advogado e os familiares de Elizabete, todos temiam que ela estive perambulando pela cidade do Rio de Janeiro, pois voltou, recentemente, a usar drogas e bebidas. Todos são unânimes em afirmar, ainda, que a família é "marcada", pois o Ministério Público denunciou 25 policiais por formação de quadrilha, tortura, ocultação de cadáver, fraude processual. Até o comandante da UPP, Major Edson Santos foi incluindo na denúncia, embora ele já tenho sido inocentado pela Justiça Militar. Por essa razão, a família toda teme pela vida.

Como existe um preconceito muito grande em relação aos moradores das favelas, muita gente e parte da imprensa acredita que Amarildo e Elizabete tinham ligações com o tráfico no Morro da Rocinha. Essa foi a afirmação dos policiais lotados na UPP para, naquele dia 14 de julho de 2013, levar Amarildo sob custódia e desaparecer com ele. Nunca ficou provada a ligação de Amarildo com o crime na Rocinha. quanto à Elizabete ser usuária de drogas, essa é outra questão. O advogado até já conseguiu tratamento para ela pelo estado. No entanto, como ela é diarista e o tratamento é na parte da tarde no posto de saude, ela nunca compareceu para se tratar. 

Amarildo já foi considerado morto. Isso é fato. O Estado do Rio de Janeiro tem uma dívida para com essa família e a sociedade. Agentes da Lei (Policiais Militares), que deveriam dar segurança para uma comunidade, são acusados de praticar crimes graves, incluindo assassinato e ocultação de cadáver. A justiça militar acaba de inocentar o comandante da unidade pacificadora. É um absurdo. Parece que estamos num país em que a lei só é severa e se cumpre para os miseráveis.

Por Pedro Paulo de Oliveira.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...