domingo, 13 de fevereiro de 2011

A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS

A teoria de que a extinção dos dinossauros foi provocada por uma chuva de meteoros não coaduna com a verdade. A chuva de meteoros, que certamente ocorreu num determinado momento da existência na terra, não seria capaz de extinguir os dinossauros presentes em todos os continentes do planeta. Ora, sendo uma chuva de meteoros àquela época algo imprevisvel e rápido, teria que arrasar todos os cantos da terra e, assim ocorrendo, não daria chance de sobrevivência a nenhuma outra forma de vida. Como, então, conceber que uma chuva de meteoros foi capaz de exterminar somente os dinossauros?
O Mais provável a se conceber para a extinção dos dinossauros é a comprovada era do gelo. A terra pasou por várias eras glaciais. Uma delas, implacável, eliminou todas as chances de sobrevivência dessa raça que necessitava de grandes espaços de terra para se locomover e se alimentar, ou de largos espaços aéreos para voar e buscar presas. com toda a terra congelada, tomada por grossas camadas de gelo, sem quaisquer espécies de plantas disponíveis em espaços abertos e os médios e pequenos animais escondidos tentando sobreviver, os dinossauros foram desaparecendo por inanição.
os pequenos animais, mamíferos ou não, se esconderam em cavernas e tocas e conseguiram se adaptar ao clima gelado, mantendo a vida animal na terra ao fim da era glacial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...