quinta-feira, 18 de abril de 2013

CIDADE DE CARRANCAS, EM MINAS GERAIS A TERRA DAS CACHOEIRAS - O DESTINO DO ECO E DO AGROTURISMO - UM PARAÍSO NATURAL.

Carrancas é uma pequena e bucólica cidade encravada na serras do Sul de Minas, na Região das Vertentes, a 1052 metros do nível do mar. Faz divisa com Itutinga, São Vicente de Minas, Minduri, Cruzília, Luminárias, Nazareno e São João del Rei.Tem 3.952 habitantes, segundo o censo de 2010.

Conforme publicação da WikepédiA, "O Município de Carrancas está se tornando um verdadeiro polo turístico em Minas Gerais. Possui uma Grande variedades de Cachoeiras, Poços, Grutas e Serras. Foi eleita, em 2008, pela Revista Encontro de Belo Horizonte, a 4ª (quarta) Maravilha de Minas Gerais. Atualmente vem sendo utilizada pela Rede Globo como cenário para várias novelas da emissora, exemplos: Alma Gêmea (2004), Paraíso (2009), Amor Eterno Amor (2012). Carrancas está sendo muito procurada por turistas paulistas e cariocas e por aqueles procuram um bom descanso das grandes cidades. A nascente do Rio Capivari está na Serra das Carrancas, acoplado ao Complexo da Zilda (com cachoeiras, escorregador natural e gruta). Este complexo ecológico consta nas áreas prioritárias para conservação da Fundação Biodiversitas e está no ecótono Mata Atlântica/Cerrado. São aproximadamente 70 cachoeiras em Carrancas".



A Estação Ferroviária de Carrancas ainda conserva todos os seus itens de época e representa parte da história da cidade. Através da ferrovia, inaugurada em 1914, com nome de Rede Mineira de Viação, chegava-se a Carrancas saindo de Ribeirão Vermelho ou Barra Mansa. Logo que a composição se aproximava de Carrancas, faltando ainda alguns quilômetros, os vagões pareciam equilibrar-e na encosta íngreme da serra, a uma altura de mais de 300 metros. Das janelas dos vagões, os passageiros, nas suas poltronas, sendo servidos pelos garçons do vagão restaurante, podiam admirar a vastidão se abrindo no horizonte. O povo de Carrancas, como toda a gente dessa região do Sul de Minas, é hospitaleiro e soube captar a importância de se investir no turismo. Hoje, a cidade possui uma gama imensa de pousadas muito bem estruturadas e que reservam surpresas agradáveis para os seus hóspedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...