quarta-feira, 5 de junho de 2013

FESTAS E MAIS FESTAS NA REGIÃO – UMA REFLEXÃO SOBRE A EXPAI 2013


A EXPAI terminou no último final de semana. Não há o que se discutir sobre o sucesso que ela representou neste ano. São Vicente de Minas, bem cá no Sul das Gerais, fez, com competência, uma festa para gente grande nenhuma botar defeito e provou que, com um pouco de boa vontade é possível colocar no palco de um Parque de Exposições grandes artistas sem cobrar da população entradas para vê-los se apresentando.

Não é preciso ser matemático para explicar que a conta para se pagar uma festa sem cobrar ingressos da população é simples: é só saber somar e diminuir o que se arrecada do próprio povo. Ora, dirão, existem outras prioridades, tais como: educação e saude. Claro que essas áreas são prioridades e o atendimento dessas prioridades não impede uma administração de fazer uma grande festa sem onerar, ainda mais o povo. Ou Lazer, Turismo e geração de renda também não são prioridades? Numa festa tal como foi a EXPAI, a cidade recebe visitantes de todas as partes do país, ainda mais com um show gratuito de NANDO REIS!

A Prefeitura de São Vicente arrecadou, ainda, várias toneladas de alimentos que servirão para alimentar muitas famílias carentes e abastecer entidades sociais pelo resto do ano. Dava para se ver nas ruas, praças e no Parque de Exposições de São Vicente uma multidão de cores diversas, gastando e se divertindo. Quanto custou isso para os cofres públicos? Certamente um valor muito inferior ao que a cidade recebeu dos visitantes e ainda receberá em forma de impostos.

Foi um ato de coragem da Prefeita Regina. Ela está de parabéns não só pela organização da festa, mas pela iniciativa de levar ao palco da EXPAI um artista da altura de NANDO REIS PARA QUE TODA A REGIÃO ASSISTISSE A SUA APRESENTAÇÃO SEM DESEMBOLSAR UM CENTAVO.


Quem sabe a ação da Prefeita de São Vicente de Minas sirva de exemplo para que outras administrações repensem suas formas de fazer festas para a população.



Texto de autoria de
Pedro Paulo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...