quinta-feira, 2 de maio de 2013

CURTAS, BOAS E IMPORTANTES - ESTAMOS VIGILANTES


157 ANOS DE BAEPENDI
Baependi completa, hoje, 157 anos ao som de Zé Henrique e Gabriel e Kiko Zambianchi, Os shows acontecem a partir das 21 horas, na Praça Monsenhor Marcos, gratuitos para todos os públicos. A cidade já está cheia e a festa promete ser das melhores.


PAULO COELHO - DEVOTO DE NHÁ CHICA
Paulo Coelho é fervoroso devoto de Nhá Chica e disse, recentemente, que a leva consigo vai pelo mundo. É interessante e importante um escritor do nível de Paulo Coelho, reconhecido mundialmente, ter fé na nossa Santa dos Pobres. A crença de Paulo Coelho certamente ajudará – muito – no reconhecimento dela como nossa intercessora junto de Deus.



FLIPOÇOS – Feira de Livros de Poços de Caldas é considerada o segundo mais importante evento do ramo no país, só perdendo o primeiro lugar para a Feira de Livros de Parati. Este ano, ontem, 1º de maio o público da feira pode novamente contar com a presença do escritor paraibano Ariano Suassuna que defendeu fervorosamente o nacionalismo e disse que não deixa o Brasil por nada no mundo.



CORPO DE PABLO NERUDA FOI EXUMADO.
Os exames realizados pelo Serviço Médico Legal do Chile nos restos mortais do poeta Pablo Neruda comprovaram que ele sofria de um câncer de próstata avançado quando morreu, em setembro de 1973. Os primeiros resultados foram entregues nesta quinta-feira ao juiz Mario Carroza, que lidera a investigação sobre a causa exata da morte do poeta. As informações são do jornalNación.

O corpo de Neruda foi exumado no dia 8 de abril após as denúncias de seu ex-motorista e assessor de que o Prêmio Nobel de Literatura teria sido envenenado na clínica onde estava internado, em Santiago.
Neruda morreu no dia 23 de setembro de 1973, pouco mais de uma semana depois do golpe de Estado contra o então presidente Salvador Allende, amigo próximo do poeta, e que levou o general Augusto Pinochet ao poder e o Chile ao período mais negro da sua história.
O trabalho ainda não está concluído. Amostras do corpo foram enviadas para laboratórios dos Estados Unidos para análise.



A MULHER MAIS CAÇADA DO MUNDO
Pela primeira vez, uma mulher figura na lista dos terroristas mais procurados pela polícia federal dos Estados Unidos. O FBI anunciou nesta quinta-feira que a americana Joanne Chesimard, foragida após ser condenada por assassinato, assalto e agressão, foi incluída na relação dos fugitivos mais perigosos. A recompensa para quem der informações sobre seu paradeiro foi dobrada – passou de US$ 1 milhão para US$ 2 milhões.

Na lista dos terroristas mais procurados disponível no site do FBI constam 32 nomes. Quase todos são de origem árabe acusados de envolvimento com organizações terroristas como a Al-Qaeda ou o Hezbollah.

Joanne Chesimard é procurada por fugir da prisão em Clinton, Nova Jersey, quando cumpria pena de prisão perpétua por homicídio. Em 02 de maio de 1973, Chesimard, que fazia parte de uma organização extremista revolucionária conhecido como o Exército de Libertação Negra, e dois cúmplices foram parados após cometer uma infração de trânsito em Nova Jersey.

Na época, Chesimard era procurada por envolvimento em vários crimes, incluindo assalto a banco. Ela e seus cúmplices abriram fogo contra os policiais. Um agente ficou ferido e outro foi baleado e morreu. Chesimard fugiu do local, mas foi posteriormente capturada. Um de seus cúmplices foi morto na troca de tiros e o outro também foi apreendido e permanece na cadeia.

Em 1977, ela foi considerada culpada por assassinato, assalto e agressão de um policial. Ela foi condenada à prisão perpétua. Em O2 de novembro de 1979, Chesimard fugiu da prisão e foi localizada em Cuba, em 1984. As autoridades acreditam que, atualmente, ela ainda vive em Cuba.



E POR FALAR EM PROCURADOS, FOI PRESO EM MINAS GERAIS UM DOS SEUS MAIS PERIGOSOS BANDIDOS
Considerado um dos homens mais perigosos de Minas Gerais, John Lennon Fonseca Ferreira, 22 anos, foi preso nesta terça-feira em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, quando fazia um assalto. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso estava acompanhado de um companheiro, Guilherme Guimarães, que também foi preso.

Tudo aconteceu quando os bandidos faziam uma família de refém, em casa, no bairro Amazonas. Vizinhos desconfiaram da movimentação estranha na residência e chamaram os policiais. Quando os suspeitos finalizavam o assalto, levando o veículo particular das vítimas, além outros objetos, a PM chegou e os abordou.

Guilherme tentou fugir, mas foi capturado próximo ao local. Ainda de acordo com os militares, um outro homem estava dando cobertura para o assalto, mas conseguiu deixar a região a tempo.

John Lennon tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e era procurado pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio, falsa identidade, roubo e porte ilegal de armas. Ele foi para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, onde ficará preso.

A imagem de Lennon fazia parte do programa Procura-se, uma parceria entre as Polícias Militar e Civil e o Instituto Minas Pelas Paz, que tem o objetivo de divulgar nas ruas e em sites da internet cartazes com fotos dos criminosos mais procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...