domingo, 5 de maio de 2013

IDIOSSINCRASIAS DO CANTOR LOBÃO E DO CORONEL TELHADA



Como as redes sociais são, hoje, instrumentos usados para se formar opiniões, meios livres de expressão de idéias, muita gente parece desconhecer a história no momento de escrever seus textos. Talvez, estejam se fazendo de lorpas para ganharem as benesses da mídia.

O Cantor Lobão postou recentemente um texto onde acusa a Presidente Dilma de terrorista, insinuando que, "talvez", ela tenha até matado gente, bem como, garantiu, foi sequestradora. Disse, no mesmo texto que "... O estopim, a causa da ditadura militar, foram eles...." que palhaçada é essa desse cantor que é mestre em faltar nos shows e que, embora se preste a falar asneiras, tem talento? Continuando seus pensamentos históricos desconexos, ele fala que a luta armada começou em 1961.Que luta armada? Em janeiro de 1961 tomou posse o Presidente eleito democraticamente Jânio Quadros e, logo depois, no mesmo ano, após a renúncia desse, assumiu João Goulart (que vai ser desenterrado sob suspeita de ter sido assassinado no Uruguai em 1976 pelas forças de repressão daquele país e sob as ordens dos militares brasileiros). Não havia luta armada. Havia um país e um povo tentando se encontrar e sob a mira das grandes potências interessadas em manter-nos como colônia.Lobão, continua a falar e cita a coluna Prestes como o início dos golpes no Brasil. Lobão, Presta atenção. Luiz Carlos Prestes foi um comunista assumido que lutou pela liberdade no Brasil. É um herói nacional. Quem deu o golpe na época de Prestes foi Getúlio Vargas, implantando o Estado Novo, criando a temida Polícia comandada por Felinto Miller.

Lobão termina seu texto relembrando que a sua mãe lhe dizia que comunista não tem família, e que os militares brasileiros nem queriam tomar o poder, mas atenderam a um milhão de pessoas que saíram às ruas pedindo a eles que fizessem isso. (Um milhão de pessoas? Bem pouco, hem Lobão?)

É, Lobão, você vai ter que frequentar aulas de história novamente. O Período do Regime Militar no Brasil, que começou em 31 de março de 1964 e durou, praticamente, 21 anos, foi um dos mais negros da nossa história. O Brasil foi espoliado nessa época; jovens artistas (como você) foram perseguidos, torturados mortos ou exilados; nossa dívida externa, que era de três bilhões de dólares quando depuseram Jango, já estava em mais cem bilhões de dólares quando entregaram o poder para o Sarney.

Mas, o pior de tudo, é que ainda apareceu um militar e político da cidade de São Paulo, denominado Coronel Telhada, para apoiar as asneiras do Lobão. Reproduzo, na íntegra o texto do Coronel: " Não sou fã do Lobão, mas o que ele está falando é verdade, doa a quem doer... Pois é gente, a "casa tá caindo..." E quando cair, o barulho vai ser grande.. - Qual casa está caindo, coronel. Você poderia se explicar melhor. Quem sabe, Coronel, como o Lobão, você ainda sonha com a volta do regime militar. Vai sonhando... Sonhe bastante que esse tempo tenebroso,de caça, covardia, tortura e morte pelas mãos dos governantes não volta mais. O Brasil vai continuar democrático e não é por "se Deus quiser". Deus, na verdade, assim deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...