sábado, 4 de maio de 2013

NOVA IMAGEM DE NHÁ CHICA SERÁ APRESENTADA HOJE PARA OS FIÉIS EM BAEPENDI.


Esculpida por um artesão de São João Del Rei, região onde Nhá Chica nasceu (Ela nasceu em Rio das Mortes) e encomendada pelo Vaticano, a nova imagem de Nhá Chica será mostrada ao povo durante a cerimônia de beatificação e Baependi. Essa imagem é completamente diferente das que até então o público tinha conhecimento. Ela está sendo apresentada de pé, de forma mais iluminada e com traços mais suaves.

Só para relembrar, Nhá Chica foi uma piedosa serva de Deus, que começou sua vida religiosa praticamente aos 10 anos, quando ficou órfã. Passou sua existência, então, rezando e carregando uma imagem de Nossa Senhora. As pessoas a procuravam pedindo-lhe orações para a cura dos seus males e ela nunca se negou a ajudar quem quer que fosse. Já adulta, ela foi tocada por Nossa Senhora que lhe pediu para construir uma igreja no alto do morro. Daquele instante para frente ele não sossegou enquanto não ergueu sua pequena igreja para homenagear Deus e Nossa Senhora.

Nhá Chica era pobre e negra, e morreu sem pertencer a nenhuma ordem religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...