terça-feira, 14 de maio de 2013

PADRE DOMINGOS SÁVIO - 20 ANOS DE ANDRELÂNDIA - HOMENAGEM


Padre Domingos completou 20 anos de paroquiado em Andrelândia, no dia 01 de maio de 2013, juntamente com as homenagens a Nossa Senhora de Fátima e São Benedito. Foram longos anos de trabalho e superação diante das perdas de Padre Tibúrcio e Padre Jaime. Abaixo, a transcrição do texto da MOÇÃO DE LOUVOR emitida pela Câmara Municipal de Andrelândia e que será lida na sessão ordinária de hoje:

MOÇÃO DE LOUVOR


Os legítimos representantes do povo de Andrelândia... emitem MOÇÃO DE LOUVOR para PADRE DOMINGOS SÁVIO, pelos seus vinte anos de Paroquiado em Andrelândia....


BREVE HISTÓRICO E COMENTÁRIOS:

No dia 13 de maio, há exatamente 20 anos passados, juntamente com as comemorações de Nossa Senhora de Fátima e, em nossa cidade, data em que se homenageia São Benedito, o Santo Mouro, chegava, também, por cá, na nossa Andrelândia, Padre Domingos Sávio com a dura missão de ajudar Padre Jaime Salgado nos momentos que sucederam a morte trágica de Padre José Tibúrcio. Certamente, não foi fácil para nenhum dos dois conduzir os fiéis depois da perda irreparável de um homem de Deus, após longos meses e anos de agonia sendo consumido pelo câncer. Não obstante todos esses percalços, ambos conseguiram cumprir seus papéis.

Contudo, padre Domingos estava fadado a sofrer perdas irreparáveis no início do paroquiado. Alguns anos depois, da mesma forma, após um longo sofrimento, Padre Jaime deixou este mundo. A missão de Padre domingos ficou mais dura. Ao que parece, seu mentor na Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação era Padre Jaime. Contudo, Padre Domingo soube compreender os desígnios de Deus, olhou “para o alto”, como preconiza o nosso Hino escrito por Dr. Pascoal e musicado pela Dona Naná, sua esposa, respectivamente, mirou o barco e o porto que se vê do Morro do Cristo e saiu pelo município para mostrar que a missão de manter os fiéis Católicos era, a partir de então, em Andrelândia, somente dele.

Durante esses 20 anos ele reformou a Igreja de São Benedito, restaurou a Igreja do Rosário, construiu o Salão e a igreja no Bairro Vila Zamoura, está restaurando a Igreja Matriz e manteve, de pé, todas as festas religiosas tradicionais da nossa cidade.

Nesses 20 anos, certamente Padre Domingos cumpriu sua missão para com a Igreja Católica e para com os seus fiéis. A comunidade católica deseja-lhe vida longa e sucesso, sempre, nos seus empreendimentos.

ASSINARAM TODOS OS VEREADORES:

Antônio Juraci de Sá - Presidente, Manoel Gonçalves Moreira - Vice-Presidente, Maria Inês Meirelles Teixeira - Secretária, Claudio Cruz Pereira, Euzina Kássia, Lindomar, Adriano, Joaquim Júlio, Jurandir.

Com toda certeza a população de Andelândia congratula-se com essa homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...