quarta-feira, 29 de maio de 2013

PARAÍSOS BEM PERTINHO DE TODOS NÓS - BOCAINA DE MINAS, MIRANTÃO/MAROMBA E VISCONDE DE MAUÁ.


Quem não gostaria de visitar as paisagens dos Pirineus na divisa da França com a Espanha? São paisagens deslumbrantes, formadas por cadeias de montanhas, de verde exuberante, floretas de pinheiros,rios, lagos e cachoeiras que parecem intermináveis. Ou, então, quem não gostaria de passear nas paisagens rupestres da Suíça? As regiões rurais da Suíça, com os seus Alpes são famosas no mundo inteiro bela sua beleza, pelo seu clima e pelo seu povo. Mais perto, aqui na América Latina, podemos visitar as Cordilheiras Chilenas ou Argentinas e nos deliciarmos com as estações de esqui de Bariloche. Ainda podemos optar pelas belezas das praias do Rio de Janeiro ou das Serras Gauchas ou Santa-catarinenses.


Este redator, no entanto, esteve, hoje, em visita por uma região que não perde em nada para todas as regiões citadas acima. Através da BR 267, de quem vai para o Sul de Minas ou para Zona da Mata, temos o trevo da cidade de Liberdade. Se entrarmos em Liberdade (interessante dizer "entrarmos em Liberdade")devemos visitar a matriz de Nosso Senhor dos Passos, rezar e admirar a imagem de Jesus feita por um artista desconhecido e venerada por romeiros do brasil todo. Depois, seguiremos viagem rumo a Bocaina de Minas e, já na estrada (que é toda asfaltada e está bem conservada) começamos a nos deslumbrar com a exuberância da cadeia de serras, com um verde vigoroso e um ar frio e gostoso. Antes de chegarmos a Bocaina, podemos visitar MIRANTÃO e VISCONDE DE MAUÁ, dois povoados que mais parecem paraísos, em meio a florestas de pinheiros, serras verdes, incontáveis cacheiras e pousadas para todos os gostos. A estrada que leva para esses povoados é de terra. No entanto, está bem conservada, melhor que muitas estradas asfaltadas do nosso estado.



Ao entrarmos em Bocaina nos deparamos com uma cidade pequena e bucólica, de gente simples e hospitaleira. A cidade está encravada numa rede de montanhas com a sua Igreja Matriz se destacando no alto; suas ruas são limpas e calçadas; existem bons restaurantes e pousadas aconchegantes. O que mais chama a atenção, contudo, é a paisagem que circunda a cidade: É deslumbrante, algo que só podemos encontrar em poucos lugares do mundo!



Por Pedro Paulo de Oliveira
O Redator Nacional - direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NAYRA E O CHAVELHO DE ESPINHOS NA FAIXA DE GAZA

" Esses pequeninos, cheios de sonhos, sonhos que embalam o mundo, distantes das       ambições e da crueldade dos homens e mulheres que...